quarta-feira, 21 de abril de 2010

cantores de ABRIL

Em Vila Real de Santo António, no dia 25 às 22h, na Praça Marquês de Pombal, realiza-se o concerto do músico Paco Bandeira, à qual se seguirá um espectáculo de fogo-de-artifício. Em Vila Nova de Cacela, por sua vez, a cantora Micaela, que cantará pelas 16h00 no Largo Manuel Cabanas. No dia 24, pelas 21h30, no Centro Cultural António Aleixo, terá lugar a tertúlia “Recordar José Afonso”, com a participação de Camilo Mortágua, José Luz Santos, José Luís Louro e Teodomiro Neto, à qual se seguirá a actuação do grupo de Fados de Coimbra “Canto d’Alma“.

A partir das 22h00 do dia 24, na Praça da Pontinha, em Faro “Cantam Autores”, um tributo de Tó Viegas (Voz e Guitarra Portuguesa) / Stelmo Barbosa (Voz, Flauta e Guitarra Acústica) / Elísio Donas (Teclados) / Rui Freire (Bateria e Percussões) aos cinco grandes cantautores que marcaram um período incontornável da música portuguesa - José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, José Mário Branco, Fausto e Sérgio Godinho.

Em Tavira, a festa de comemoração do 25 de Abril tem como tema "Depois da ditadura os anos 80" e decorre a partir da meia noite de 24 de Abril na sede da Associação Almadrava.

Castro Marim alia os festejos do 25 de Abril à 31ª Edição do Festival Internacional de Música no Algarve com a realização no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 21:30 horas, de um recital de piano e violino por Mirian Sobrela e Patrycja Piekutowska, dois conceituados músicos oriundos da Polónia. O programa incluirá obras de Beethoven, Liszt e Ravel.